Indigo & Cristal

Indigo & Cristal
POR SERMOS ESPECIAIS
As crianças Índigo denunciam todas as estruturas fracas, frágeis e ultrapassadas existentes na sociedade actual. Com este trabalho os Índigo abrem caminho vibracional para os meninos Cristal. Estes continuarão depois o trabalho com energias mais subtis orientando o futuro de uma forma diplomata e amorosa.

Quando uma criança Índigo perde a ligação com a mãe Terra, perde o seu centro e por isso o seu equilíbrio. Deve nessa altura fazer uma meditação. Utilize sons da natureza para o ajudar a estabelecer a ligação o mais rápido possível. Repita o exercício várias vezes por semana e se possível sempre a mesma hora. Sobre tudo dê o exemplo, já que é por exemplo demonstrado que pode conseguir com paciência que este exercício passe a fazer parte integrante do dia a dia da criança ou jovem adolescente.

Uma criança Cristal perde o centro se exposta a situações que provocam o encerramento do chakra do coração, ou exposta a situações que perturbem gravemente o seu sistema emocional. Para equilibrar o seu sistema, este deve ficar mais tempo ligado à natureza.

A vibração índigo, centrada no 3º chakra tenta estar em contacto com tudo o que o rodeia e tem a capacidade de perceber tudo com verdade. A vibração Cristal quer deixar o individual e mudar para a perspectiva grupal, estão centrados no chakra do coração. A criança Cristal está centrada no coração por isso mais perto das emoções.

Tem um estreito contacto com tudo o que vive e se manifesta no planeta.

domingo, 11 de julho de 2010

O QUE É UMA CRIANÇA INDIGO



◦As crianças índigo possuem uma estrutura cerebral capaz de utilizarem simultaneamente as potencialidades do hemisfério direito e do hemisfério esquerdo, isso significa que elas conseguem ir muito mais além do plano racional e intelectual, desenvolvendo capacidades espaciais, intuitivas, criativas e espirituais, por isso elas necessitam também de um ambiente propício para poderem desenvolver todas as suas potencialidades ajudando-nos num futuro próximo a mudar muita coisa que precisa ser mudada no mundo em que vivemos, nomeadamente a diminuir a distância existente entre o pensar e o agir.


◦O “fenómeno Índigo” nasceu a partir da cor índigo que aparece associada à mente (chacra frontal) e à espiritualidade (aura de cor índigo). Segundo alguns autores, as crianças índigo estão envolvidas por uma aura azul-índigo! Nancy Ann Tappe, nos anos 80 observou que inúmeras crianças apresentavam esse tipo de aura e tinham características algo semelhantes. Na última década dos anos 90, dois autores norte-americanos Lee Caroll e J. Tober publicaram o primeiro livro sobre “As Crianças Índigo”.


◦A partir de então muito se tem falado destas crianças que cada vez em maior número (neste momento 90 % das crianças que nascem já trazem características Índigo, Cristal, Violeta ou outras…) estão a invadir o nosso planeta e apresentam as seguintes características: Inteligentes, sensitivas, intuitivas, com tendência hiperactiva, perceptivas, compreendem facilmente as leis universais, são muito criativas e possuem uma memória privilegiada (por vezes falam de vidas passadas com toda a naturalidade) e são dotadas, como referem alguns autores, de uma espécie de “inteligência espiritual”. Quando o assunto não lhes interessa podem apresentar características de défice de atenção, mas se, pelo contrário, algum tema lhes desperta a atenção, entregam-se apaixonadamente e passam horas atentas e envolvidas em novas descobertas.


◦Vários autores referem que podem distinguir-se 4 tipos de crianças índigo: as humanistas (líderes), as conceptuais (cognitivas ou intelectuais), as artistas (portadoras grande sensibilidade e intuição) e as interdimensionais (globalmente sobredotadas mas com potencialidades espirituais invulgares).



•Que características apresentam as Crianças Índigo e as Crianças Cristal?


◦Crianças Índigo Crianças Cristal


Espírito Guerreiro


que rompe com os sistemas estabelecidos Espírito Pacificador


Pacificadores


Meta:


■Abrir caminhos


■Denunciar


■Não aceitam o que já não serve agora


■Aversão à mentira, falsidade e manipulação Meta:


■Continuar o caminho começado pela geração índigo


■Construir com energias mais subtis


■Têm uma força interior extraordinária para conseguirem elevar o nível de frequência energético da sociedade


Especialidade:


■Denunciar


■Provar os limites físicos Especialidade:


■Liberdade através do exemplo


■Provar os limites psíquicos


Personalidade:


■Em geral são extrovertidos


■Pioneiros são originais, auto-suficientes, criativos, bastante autónomos


■Determinação, tenacidade


■Muita energia e não mostram medo em enfrentar as coisas e as pessoas Personalidade:


■Mais calmos, pacíficos e gentis. No geral um pouco introvertidos


■Ainda mais espirituais


■Ainda mais telepáticos


■Ainda mais sensíveis


Formas de conduta:


■São crianças exigentes q não se cansam de pedir coisas


■Não tem medo da confrontação


■Rebelde Formas de conduta:


■Diz o que precisa em poucas palavras mas com profundidade, e só quando lhe pedem


■Irradia paz e tranquilidade


■Harmoniza naturalmente a energia que o rodeia


■É muito afectuoso com as pessoas e percebe as suas necessidades


■Cala-se e retira-se se há conflitos, evita as confrontações


Características físicas e outras


■Robustos fisicamente


■Fortes mentalmente Características físicas e outras


■Menos robusto física e mentalmente


■Vulnerável emocionalmente


■Habilidades psíquicas activadas desde o seu nascimento


■Por vezes sofre com alergias, é mais delicado


Podem diagnosticar-lhes erradamente:


■ADD (Défice de Atenção)


■ADDH (Défice de atenção com hiperactividade) Podem diagnosticar-lhes erradamente:


■A doença de Aspergers uma forma ligeira de autismo comum na profissão de programadores, informáticos e engenheiros de sistemas


■Autismo


■Ser considerado uma criança desconectada, desligada


É precoce em começar a falar Pode ser que comece a falar tardiamente em geral quando começam a entender que os adultos não entendem a linguagem telepática


Necessidades em geral:


■Alimentar os seus talentos de pioneiros e de lideres


■Ferramentas de organização do trabalho


■Aprender a diplomacia e a cortesia Necessidades em geral:


■Utilizar e nutrir as suas habilidades e os seus talentos de pacificadores


■Técnicas de limpeza energética e psíquica sensível


■Intercâmbio de energia com a natureza

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