Indigo & Cristal

Indigo & Cristal
POR SERMOS ESPECIAIS
As crianças Índigo denunciam todas as estruturas fracas, frágeis e ultrapassadas existentes na sociedade actual. Com este trabalho os Índigo abrem caminho vibracional para os meninos Cristal. Estes continuarão depois o trabalho com energias mais subtis orientando o futuro de uma forma diplomata e amorosa.

Quando uma criança Índigo perde a ligação com a mãe Terra, perde o seu centro e por isso o seu equilíbrio. Deve nessa altura fazer uma meditação. Utilize sons da natureza para o ajudar a estabelecer a ligação o mais rápido possível. Repita o exercício várias vezes por semana e se possível sempre a mesma hora. Sobre tudo dê o exemplo, já que é por exemplo demonstrado que pode conseguir com paciência que este exercício passe a fazer parte integrante do dia a dia da criança ou jovem adolescente.

Uma criança Cristal perde o centro se exposta a situações que provocam o encerramento do chakra do coração, ou exposta a situações que perturbem gravemente o seu sistema emocional. Para equilibrar o seu sistema, este deve ficar mais tempo ligado à natureza.

A vibração índigo, centrada no 3º chakra tenta estar em contacto com tudo o que o rodeia e tem a capacidade de perceber tudo com verdade. A vibração Cristal quer deixar o individual e mudar para a perspectiva grupal, estão centrados no chakra do coração. A criança Cristal está centrada no coração por isso mais perto das emoções.

Tem um estreito contacto com tudo o que vive e se manifesta no planeta.

domingo, 11 de julho de 2010

O SONO DAS NOSSAS CRIANÇAS

Boa noite a todos.
Hoje vou falar-vos sobre um dos aspectos que mais importância tem na vida das crianças, sejam elas Indigo, Cristais ou simplesmente crianças como todas as que conhecemos todos os dias... seres especiais que têm de ter cuidados especiais, hábitos e rotinas para que a sua estabelidade física e emocional esteja assegurada todos os dias e possam crescer de uma forma saudável e serena.

Vou então falar-vos num aspecto que é a base de tudo... o sono e o descanso dos nossos pequenos e desta forma, obviamente, no seu espaço de descanso diário, ou seja, o seu quarto.
Neste local, a criança será alimentada, protegida, amada, cuidada e aquecida.

Desde a sua nascença este espaço será muito importante porque será o seu primeiro contato com o mundo exterior e aonde irá aprender os primeiros passos, palavras e conhecimento.
É muito importante que os pais se preocupem em deixar o quarto com uma boa energia, para estimular a mente, o corpo e o espirito da criança durante o seu crescimento.


Vou então falar-vos de mais uma técnica milenar que comecei a estudar à uns tempos e que por experiência própria traz benefícios em vários aspectos e um deles é a tranquilidade e conforto que podemos ter em casa... sítio que as crianças sentem como o seu ninho e o seu porto seguro.
Passo a sitar então algumas dicas e cuidados do Feng Shui, da forma como deixar o quarto dos "pequenotes" em em harmonia e equilibrio.


O quarto deve passar para o "pequeno morador", uma sensação de aconchego, segurança, proteção e amor, ou seja, nada de barulho e agitação em excesso, para não deixar a criança agitada. Evitem que muitas pessoas circulem no quarto a toda hora. Restrinja as visitas. Uma boa ventilação, iluminação, organização e limpeza são fundamentais.
Um factor bastante importante tem a ver com a proibição de televisões e aparelhagens de som... não quer dizer que, em casos especiais, não se possa ter um aparelho de música com músicas de relaxamento mas logo que a criança adormeça deve-se retirar o aparelho do quarto para que desta forma o sono seja o mais sereno e profundo possível.


Coloque somente os móveis necessários no quarto:
Quanto menos móveis tiver, melhor será a circulação da Energia Vital - Chi.
Caso o quarto da criança for uma suíte, mantenha a porta do banheiro sempre fechada... é muito importante que este promenor não seja descurado.
Muito cuidado na hora de escolher as cores para pintar as paredes.
As mais recomendadas são:
Azul bem clarinho (para meninos), rosa bem clarinho ( para meninas), verde bem clarino, bege bem suave. Muito cuidado com as tonalidades. Nada de rosa ou azul berrantes!
As cores tem vibrações, podem afetar as crianças, mais ainda as que têm necessidades especiais de sono.


Evite Vermelho e Branco.
O vermelho não deve ser usado em nenhuma parede ou móvel por ser muito agitado, estimulante e agressivo.
O branco nos passa sensação de infinito e profundeza quando se olha em demasia para ele e as crianças começam desde muito novas a trabalhar com seus estímulos visuais, com a curiosidade, com os movimentos, as cores e sons, principlalmente a partir do terceiro mês de idade.


Para estimular o seu desenvolvimento, coloque no quarto móveis bem coloridos, quadros e gravuras infantis alegres ou até mesmo pinturas nas paredes que eles gostem ou que transmitam a sensação de paz. Brinquedos e jogos com bastantes cores, irão estimular, com toda a certeza, os nossos "baixinhos". eheh 

Não é de descurar a possibilidade de colocar no tecto, pendurados, objectos de papel colorido para que os nossos pequenotes dêm asas à sua imaginação e se aconcheguem com os seus sonhos, como será o caso de papagaios de papel, balões de ar ou outros objectos que possam produzir relaxamento... o som de "espanta espíritos" também não costumam desgostar os ouvidos dos mais pequenos... tente sons que produzam sensações de serenidade e conforto.

Algum incensso ou fragância de criança antes da entrada dos pequenotes no quarto também ajudará em momentos de maior nervosismo... mas duma forma geral o ar puro do quarto bem arejado será o necessário para uma boa noite de sono e tranquilidade.

O truque é mesmo saber com que cores e objectos os nossos pequenotes se identificam e segundo as regras dar largas à imaginação.

Meus Pequenos, TENHAM UM BOM SONINHO!

Beijos e um grande xi bem apertadinho com todo o carinho do Mundo para todos eles.
ATÉ SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário