Indigo & Cristal

Indigo & Cristal
POR SERMOS ESPECIAIS
As crianças Índigo denunciam todas as estruturas fracas, frágeis e ultrapassadas existentes na sociedade actual. Com este trabalho os Índigo abrem caminho vibracional para os meninos Cristal. Estes continuarão depois o trabalho com energias mais subtis orientando o futuro de uma forma diplomata e amorosa.

Quando uma criança Índigo perde a ligação com a mãe Terra, perde o seu centro e por isso o seu equilíbrio. Deve nessa altura fazer uma meditação. Utilize sons da natureza para o ajudar a estabelecer a ligação o mais rápido possível. Repita o exercício várias vezes por semana e se possível sempre a mesma hora. Sobre tudo dê o exemplo, já que é por exemplo demonstrado que pode conseguir com paciência que este exercício passe a fazer parte integrante do dia a dia da criança ou jovem adolescente.

Uma criança Cristal perde o centro se exposta a situações que provocam o encerramento do chakra do coração, ou exposta a situações que perturbem gravemente o seu sistema emocional. Para equilibrar o seu sistema, este deve ficar mais tempo ligado à natureza.

A vibração índigo, centrada no 3º chakra tenta estar em contacto com tudo o que o rodeia e tem a capacidade de perceber tudo com verdade. A vibração Cristal quer deixar o individual e mudar para a perspectiva grupal, estão centrados no chakra do coração. A criança Cristal está centrada no coração por isso mais perto das emoções.

Tem um estreito contacto com tudo o que vive e se manifesta no planeta.

sábado, 29 de maio de 2010

Educando Crianças Indigo e Cristal: Educando com o Coração





Educar uma criança Indigo ou Cristal é um privilégio especial nestes tempos de turbulência e de mudança. Como pai, você está contribuindo para o estabelecimento de novos padrões de crianças no planeta. Você está em parceria com seu filho no aumento da ressonância da relação entre pais e filhos ao mais alto nível possível nestes tempos.


A criança Indigo ou Cristal veio ao planeta com a sua própria "missão". Como um Indigo está aqui para desafiar as formas existentes e crenças, e como um cristal que está aqui para ensinar o amor eo reconhecimento de plenos poderes. Vocês, como pais, são parceiros nesta missão de ensinar e curar. Pode ajudar seu filho a cumprir a sua missão através da compreensão do que é exigido de você. Como um pai de um Indigo, você pode esperar ser desafiados a cada esquina, mas ter as habilidades para lidar com esses desafios e criar mais fácil relacionamento entre você e seu Indigo. Como pais de um cristal, você terá que lidar com uma vontade muito forte de energia e potência freqüentes lutas. Mais uma vez, tendo as competências parentais para lidar com estes assuntos vai facilitar o crescimento e desenvolvimento da criança.



O velho paradigma da Educação

O velho paradigma da educação simplesmente não trabalha com os Indigos e Cristais. E isso é esperado. Eles estão aqui para desafiar o paradigma velho e substitui-lo com algo melhor. Então, o caminho que você foi trazido não trabalhar com eles. Você não pode repetir seus próprios padrões - se consciente ou inconscientemente. Como pais de uma criança nova, você tem que tomar consciência do padrão particular de educação que eles escolheram.

O velho paradigma era baseado principalmente em Poder e Medo. Os pais viam a criança como uma responsabilidade que deveria ser assumido, eo dever dos pais é garantir que a criança era sustentada materialmente, educada e transformada em um adulto, como todos os outros adultos. A criança foi criada a temer castigos ea ver os pais, professores e outros adultos como figuras de poder. A criança foi ensinada por estas figuras de poder aceitar as normas da sociedade, mesmo que fosse contra as suas inclinações naturais. Os pais e cuidadores viu o controle da criança como o seu dever. Eram, portanto, o direito de punir a criança, mesmo com a violência, se esse controle (geralmente sob a forma de regras e proibições) fosse desafiado ou ignorado. O objectivo das regras e regulamentos é garantir que a criança encaixar "no" ou nos conformamos com a sociedade. Pais do Estilo Velho frequentemente dizem coisas como "Você vai fazer isso porque eu disse isso, e eu sou seu pai / mãe" ou "você vai fazer isso porque é o que todo mundo faz".


Os pais são autoritários Old Style, e exige obediência e respeito da autoridade investida em relação à criança / pais. Neste sistema de crença, os pais são vistos como "donos" da criança e ter o direito de exigir o cumprimento. Os pais acreditam que sabem mais e ser mais sábio e, portanto, têm o direito de exigir certos padrões de comportamento e escolhas de vida de "seu filho".



What's New Paradigm Educação O novo paradigma da educação é baseada no Amor e é derivado do Centro do Coração. Nesse novo paradigma, cada criança é vista como um dom e um privilégio. Educar é visto como uma experiência do coração, onde o adulto é dada a tarefa de educar e assistir uma alma recém-chegados ao Planeta. Esta tarefa é uma parceria, onde os pais da criança e compartilhar a aventura de criar uma experiência consciente de crescimento e aprendizagem dentro dos parâmetros da relação educativa.

Neste modelo de educação baseado no coração, a criança é vista pelo que ela é - uma altamente evoluídos e desenvolvidos alma. Esta alma Indigo ou Cristal tem sua própria sabedoria para transmitir ao mundo, ea posição dos pais é, muitas vezes para ajudar a criança a levar a mensagem ao mundo. Para fazer isso exige que a criança seja amada e educada, e encorajada a expressar mais do que eles são, e ser dada a oportunidade de desenvolver seu potencial em um ambiente amoroso.


Para ser esse tipo de pais ou assistentes domiciliários, qualidades tais como amor, tolerância, respeito e aceitação incondicional de parte das técnicas básicas de educar e cuidar de competências. Os pais também precisam aprender e compreender as habilidades de negociação, comunicação e disciplina.



LOVE

Esta é a técnica de ensino mais importante de todos eles. E a maioria das pessoas percebem que "vem naturalmente". Mas, muitas vezes, os pais reproduzem o seu próprio paradigma de educação já aprendido sem verdadeiramente pensarem se vem do coração ou não.

Na verdade, você não pode respeitar e amar o seu filho se você ama e respeita a si mesmo. E tantos de nós crescemos com mensagens como "você não é bom / boa o suficiente", que criam baixa auto-estima e dificuldades com amor próprio e auto-aceitação. Quem trabalha com crianças vai ter que ver como resolver seus problemas de auto-aceitação pode ser projetado na criança. A criança, então, ser visto como "impertinente" ou "ingovernável" ou "fora de controle", ou qualquer número de rótulos de "não é bom / boa o suficiente."


Da mesma forma, a hostilidade e raivas não resolvidas de um pai que muitas vezes são refletidas de volta para eles com o comportamento da criança. Muitas vezes a criança fica irritada e temperamental sentimentos reprimidos do pai ou da mãe.


É difícil criar uma criança Indigo ou Cristal menos que você tenha trabalhado com seus problemas e são capazes de amar você próprio (a) para reconhecer o seu poder e expressar o seu potencial.


Seu Criança Índigo ou Cristal será / tua / sua professor (a) primário, se o fato de você não ter resolvido esses problemas.


Você vai aprender a reconhecer o seu poder e dar valor a si mesmo - como eles ensinam as técnicas. Mas é muito mais fácil se você já tem estas habilidades, então educar o seu filho torna-se uma aventura partilhada com poderes de crescimento.



Aceitação incondicional

Isso é muitas vezes uma das coisas mais difíceis para os pais. Muitas vezes, o orgulho dos pais exige que a criança viva até certas expectativas ou que desempenhe certos cargos.

Mas as crianças Índigo e Cristal teem seu próprio ser definido e seu próprio senso de quem eles são. Isso é muito claro para eles. E, às vezes, essa sensação de que eles são pode estar directamente oposto aos desejos e necessidades dos pais.


Quando isso acontece, ele exige um pai muito especial para ser capaz de dizer: "Eu aceito você como você é" e "você não tem que ser como eu."


Um pai pode ter que haver diferença entre ele inseguro (a) Exigir e da criança como uma ameaça, e que a criança a respeitar. Mas o novo pai permite que a criança se desdobram e se quer que seja, até mesmo encorajando aspectos do ser da criança que podem ser estranhos à sua própria maneira de pensar ou ser, se é que o talento do filho.


O novo pai também vai aceitar isso como uma criança cresce na adolescência e idade adulta, que pode optar por não seguir a carreira "seguro" e "responsável" por vontade dos pais. Indigo pode querer ser criativo, ou viajar pelo mundo e ver a vida, em vez de ir para a faculdade e seguir um caminho de vida definido.


Novos pais vão ter que perceber que a Índigo e Cristal ver a vida como uma criação contínua, onde eles são livres para "reconstruir" sempre que desejo, como eles seguem as suas paixões. Eles provavelmente não tem nenhum interesse em ser seguro, mas sim na paixão, criativa e divertida.


Isso não significa que eles não vão criar abundância. adultos Indigo muitas vezes criam o mesmo nível de abundância que os pais antes de serem trinta. Mas fazê-lo com formas inusitadas e criativas.



RESPEITO

Isto está intimamente relacionado à aceitação incondicional. Se os pais podem aceitar quem eo que a criança é, então, baseado nesta aceitação pode ser construído um respeito mútuo um pelo outro.

Este respeito mútuo é a base / base necessário que a relação pai / filho vai ser construído.


Old Style muitos pais vêem as crianças como inexperientes e razoavelmente estúpidos até que possam ser ensinadas por adultos experientes e mais sábios. Os Novos Pais estão conscientes que a sua criança é um ser evoluído em um corpo pequeno, e há uma troca mútua de idéias e experiências nesta relação. Os pais ensinam à criança / alma habilidades que necessitam para a sobrevivência da vida no planeta neste momento. O ensina as crianças os pais novas perspectivas sobre a vida que a sua conexão mais estreita com o mundo espiritual.


Este respeito mútuo significa que cada um de vocês vai permitir o outro ser o que é, sem críticas ou hostilidade se existem diferenças.


Na verdade, o novo pai vai ver essas diferenças como algo a ser comemorado como começamos a perceber a imensa diversidade e possibilidade inerente na vida humana no planeta hoje.



TOLERÂNCIA

Este tópico está relacionado com os dois acima também. Se existe aceitação incondicional, o amor eo respeito mútuo em casa, então também vai ser a tolerância às diferenças e diferentes necessidades de cada pessoa da família.

Esta tolerância pode depois ser alargada à sociedade mais ampla fora de casa. Se você ensinar seu filho que você está ok com você (a), e você está ok com eles, então eles são mais propensos a transferência deste padrão para entrar em contato com crianças e pessoas diferentes que conhecem na escola e em situações sociais.


Esta tolerância dos outros ea aceitação dos outros faz parte da crianças Índigo e Cristal, e ajudará a criar um mundo onde não há tolerância e aceitação de todos.


A nova mãe vai mostrar o seu filho que eles podem relacionar-se "diferente" das pessoas com respeito. O que eles possam cumprir as suas diferenças e celebrar a diversidade, ao invés de ser ameaçado e medo como muitos pais do estilo velho tinha.


A eficiência dos aspectos mencionados no Novo Paradigma da Educação, muitas vezes, reside na capacidade dos pais para compartilhar habilidades para a vida com os filhos. Isso é feito de forma mais eficaz com as habilidades de comunicação, negociação e Disciplina.



COMUNICAÇÃO

A comunicação com o seu filho é uma das principais maneiras em que você pode mostrar amor e respeito.

O acto de comunicar é um ato de dar e receber. Uma pessoa que se comunica é dar e partilhar ideias e ouvir essa pessoa está recebendo essas idéias. Os dois processos são "activos" em que receber ou "ouvir" é também uma habilidade.


Como pais, devem avançar para além dar ordens e instruções que esperar para receber seu filho obedecer sem hesitação. E, acima de tudo o que você nunca deve perder a calma e gritar no processo de comunicação com seu filho.


O uso de raiva e violência na comunicação apenas ensina a criança a conseguir o que você tem que fazer mais barulho e ser mais agressivo. Da mesma forma, o castigo físico ensinar a criança a conseguir o que quer (compliance), você tem que ser agressivo e violento. Esses padrões de comunicação serão interiorizados e podem depois ser exteriorizados quando a criança interage com seus pares. Cristais especialmente as crianças, estão aqui para experimentar o poder e, se aprender com vocês que a violência é igual a poder, então eles vão jogar isso. E, muitas vezes contra você.


Muito melhor, então, para ensinar seu filho a comunicar eficazmente, mas com respeito. E a chave aqui é para ambas as partes a escutar o que o outro tem a dizer. E no acto de ouvir realmente receber e compreender o que o outro sente e precisa.


Comunique-se com seus filhos sobre assuntos familiares que o / a afetam. Não assuma que só porque eles são pequenos eles apenas seguem o que você quer. As crianças têm necessidades emocionais que devem ser levadas em consideração na tomada de decisões que afetam toda a família.



NEGOCIAÇÃO

Negociar é parte do processo de comunicação. Se você quiser que seu filho siga uma determinada maneira ou fazer certas coisas, então você terá de explicar por que eles precisam para se comportar bem. Indigos e Cristais não estão interessados em comandos autoritários, mas, se ouvi-lo falar com calma e negociar o que quiser.

Se o que você quer sem grande apelo, é possível negociar uma recompensa para o que você pedir. Assim, há uma situação de "win / win", onde ambas as partes obter algo que eles querem.


A técnica aqui não é manipulação, mas os pais de Indigos inteligentes terão que estar alerta para que seu filho não se torne manipulativa. Em vez disso, você consegue um lugar de conforto mútuo, onde ambas as partes estão de acordo e felizes com o que tem de ser feito. Por exemplo, se você arrumar brinquedos é um problema, negocia com a criança que os brinquedos estão dispostas todas as noites durante uma semana, então no fim de semana, o divertimento pode ser oferecido. Se não, não tratar. A maioria das crianças vai aceitar uma proposta como esta, em vez de ter a mãe continuamente a gritar porque os brinquedos não estão arrumados (bem, pois as crianças Indigo e Cristal teem mais importantes e criativos coisas para fazer do que arrumar brinquedos).



DISCIPLINA

Embora esta tenha sido deixado por último, geralmente é o tópico mais emotivo nas minhas discussões com os pais. Quer ou não "dar golpes", como castigo, ou para impor limites.

Eu não acredito em violência, sempre. Isto apenas ensina às crianças que a violência é uma ferramenta para conseguir o que deseja.


No entanto, também acredito que o conceito de "disciplina" é pouco conhecida em nossa sociedade. É equiparado a normas, regulamentos e castigos. Na verdade, a palavra "disciplina" partilha a mesma raiz da palavra "discípulo" e tem a ver com o ensino ea aprendizagem. E o professor (a) mais eficaz não é aquele que grita e é violento, a menos que você está no exército. Na vida normal, o ato de ensinar é mais eficaz quando se trata do coração e é transmitido de uma maneira afável e atenciosa.


As crianças precisam saber onde estão os limites, eo que é esperado delas no contexto da família. Isso ajuda a garantir uma sensação de segurança que encoraja um comportamento calmo. Mas esta informação pode ser transmitida de uma forma amorosa e tranquila, utilizando as técnicas de comunicação e negociação.


As técnicas de comunicação e negociação fazem verdadeiramente parte da disciplina técnica.


Sua responsabilidade como pais é ensinar seus filhos - por exemplo e por palavras - leva-los a se tornarem adultos amorosos que reconhecem os seus plenos poderes. Tu és o professor (a), e eles são os discípulos. E, às vezes, eles são os professores (as), e você, como pais, são os discípulos. Deixe que o relacionamento entre você ser tão afectuosa e educativa como a de Cristo e seus discípulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário