Indigo & Cristal

Indigo & Cristal
POR SERMOS ESPECIAIS
As crianças Índigo denunciam todas as estruturas fracas, frágeis e ultrapassadas existentes na sociedade actual. Com este trabalho os Índigo abrem caminho vibracional para os meninos Cristal. Estes continuarão depois o trabalho com energias mais subtis orientando o futuro de uma forma diplomata e amorosa.

Quando uma criança Índigo perde a ligação com a mãe Terra, perde o seu centro e por isso o seu equilíbrio. Deve nessa altura fazer uma meditação. Utilize sons da natureza para o ajudar a estabelecer a ligação o mais rápido possível. Repita o exercício várias vezes por semana e se possível sempre a mesma hora. Sobre tudo dê o exemplo, já que é por exemplo demonstrado que pode conseguir com paciência que este exercício passe a fazer parte integrante do dia a dia da criança ou jovem adolescente.

Uma criança Cristal perde o centro se exposta a situações que provocam o encerramento do chakra do coração, ou exposta a situações que perturbem gravemente o seu sistema emocional. Para equilibrar o seu sistema, este deve ficar mais tempo ligado à natureza.

A vibração índigo, centrada no 3º chakra tenta estar em contacto com tudo o que o rodeia e tem a capacidade de perceber tudo com verdade. A vibração Cristal quer deixar o individual e mudar para a perspectiva grupal, estão centrados no chakra do coração. A criança Cristal está centrada no coração por isso mais perto das emoções.

Tem um estreito contacto com tudo o que vive e se manifesta no planeta.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

AS CRIANÇAS DA NOVA ERA 2

Estas crianças precisam ter espaço para a auto-exploração e individualidade e, ao mesmo
tempo, precisam entender o valor da disciplina amorosa (em oposição à disciplina autoritária). Elas precisam aprender como canalizar e lidar com suas próprias energias, sem se reprimir. Esta é precisamente a questão com a qual vocês mesmos estão lidando, no seu caminho interior. É vitalmente importante, para todos vocês, que sejam capazes de canalizar a sua energia cósmica, a sua centelha de luz, através do seu corpo para dentro da realidade terrena. Isto quer dizer, particularmente, que vocês têm que lidar com as emoções que os bloqueiam, impedindo-os de estar verdadeiramente presentes no aqui-e-agora e se expressar na realidade material. Um dos principais problemas dos trabalhadores da Luz – o seu “complexo”, por assim dizer – é que eles carregam muita energia espiritual na parte superior do seu campo de energia (ombros e cabeça), que fica estagnada ali e não consegue encontrar o caminho para baixo. Essa energia não consegue se conectar apropriadamente com a Terra, o que é o mesmo que dizer que vocês conservam sua energia dentro de si mesmos e sentem-se incapacitados de se expressar satisfatoriamente. Isso também pode ser o caso nos seus relacionamentos privados, ou no seu ambiente de trabalho, onde vocês podem se sentir menos satisfeitos e criativos do que poderiam ser. Tudo isto tem a ver com não estar completamente aterrados. E o motivo dessa energia não conseguir descer e encarnar completamente, é que existem traumas emocionais localizados na área do abdome, que bloqueiam ou interrompem o fluxo. Portanto, é imensamente importante focalizar sua atenção e consciência nessas partes de vocês que estão necessitadas de cura emocional.
É vital que vocês consigam uma espiritualidade completamente incorporada, aterrada, e que não mantenham essa energia trancada dentro da parte superior do seu campo áurico. Senão, essa energia poderá causar uma forma de espiritualidade ingênua e desequilibrada, que pode lhes oferecer sentimentos de êxtase, uma vez ou outra, mas que carece de “corpo” para realmente se conectar à Terra e se manifestar externamente (como um emprego satisfatório e estável, um relacionamento amoroso e/ou abundância material). A energia espiritual deve se conectar com o corpo emocional e, a partir dele, com a realidade física. O que bloqueia o fluxo são feridas antigas: emoções como medo e raiva, sentimentos de inferioridade, frustração e amargura em relação à vida. Esses são os obstáculos emocionais com os quais vocês se chocam, e eu lhes digo que a chave para encontrar formas de amparar as novas crianças é lidar com essas questões emocionais básicas. A sua própria cura emocional vai lhes proporcionar os meios de ajudar as crianças a se aterrarem de uma forma amorosa e, ao mesmo tempo, disciplinada. Pois, ao enfrentarem firmemente essas questões, vocês vão criar uma trilha energética para elas.
O que significa cura emocional? Eu gostaria de falar sobre isto outra vez, embora já tenhamos tratado disto mais extensamente em canalizações anteriores. Todos vocês conheceram as épocas em que as emoções eram reprimidas e consideradas mais ou menos um tabu. Especialmente os mais velhos entre vocês cresceram em uma geração para a qual isto era padrão. Nos anos 60, houve uma reação contrária e as emoções foram libertadas, algumas vezes até o extremo oposto – a exaltação. As emoções foram colocadas acima da razão. A racionalidade teve que ser posta de lado por algum tempo, para que se pudesse investigar e transgredir livremente os limites da tradição. E isso foi proveitoso por algum tempo, mas a livre exploração das energias emocionais suprimidas também traz consigo
algumas armadilhas. Não é possível transformar e curar as emoções oferecendo-lhes um livre reinado e deixando que elas controlem vocês.
A essência da liberdade espiritual está em tomar conhecimento de todas as emoções, permitir que elas existam, e ao mesmo tempo, manter-se totalmente consciente, acolhendo-as com sua própria consciência angélica. As energias emocionais não resolvidas, que estão dentro de vocês, são como criancinhas, confusas, tristes ou assustadas, que vêm lhes pedir conforto – elas vêm pedir ao anjo em vocês, ao seu Eu Superior. Desta forma, o seu Eu Superior, angélico, desce ao seu próprio corpo emocional para fazer o trabalho de cura que é a missão de vocês. E quando vocês fazem isso, a sua Luz flui para baixo, percorre os seus centros de energia (chacras) inferiores, percorre os seus braços e pernas
e sai para o mundo. É isto que significa aterrar a sua energia angélica ou energia da alma.
É um processo que requer autodisciplina. Uso a palavra disciplina para chamar sua atenção
para o fato de que isto não acontece automaticamente. O processo de auto-cura requer um foco firme e honesto na sua vida interior e uma vontade de encarar todas as emoções que estão dentro de vocês.
Trata-se de reconhecê-las como suas, de responsabilizar-se por elas e de não se sentir vítima do passado, de outras pessoas ou da sociedade. Vocês são anjos que absorveram essas emoções e que têm o poder de transformá-las. Esta é a razão de vocês terem vindo a Terra: para transformar o seu medo, raiva e tristeza em amor, perdão e compreensão. Ao fazerem isto, vocês criarão para si mesmos uma vida de alegria e realização, e estarão em paz com a realidade da Terra. E assim, vocês estabelecerão uma trilha para as novas crianças que estão chegando (e as que já chegaram). Elas chegam com uma energia mais elevada, graças ao trabalho pioneiro de vocês, mas sem a certeza de que essa energia vai encontrar um solo firme onde pisar.
Para preparar tal terreno, todos nós – a sociedade como um todo – teremos que nos abrir para os aspectos novos e diferentes dessas crianças. Precisamos acolhê-las com prazer e permitir que elas expressem a sua energia livremente e, ao mesmo tempo, ensiná-las a desenvolver o foco e a paciência para canalizar a sua energia para a realidade da Terra. Elas precisam expressar a energia de suas almas, a sua inspiração cósmica, em formas materiais que pertencem a Terra. Então, elas precisam sentir que são capazes de se expressar emocionalmente, mentalmente, criativamente e espiritualmente na linguagem, comunicação e organização. É importante que elas se sintam motivadas a trazer sua
energia para esta realidade, mesmo que isto signifique que elas tenham que passar por resistências (internas e externas) e dificuldades.
A mensagem das novas crianças, a sua energia clara, cristalina, só poderá pousar em solo fértil, se nós as ajudarmos a estabelecer uma conexão amorosa com a Terra. Em relação a este aspecto, vocês mesmos estão passando por um processo fundamental de transformação, no qual o corpo emocional é a chave. Todos vocês estão no processo de assumir a responsabilidade pelas suas emoções mais profundas e gradualmente liberá-las na luz da sua própria consciência angélica. O seu Eu Angélico tem compaixão pelo profundo medo e desalento que vocês podem experienciar no reino terrestre.
Faz parte da essência da energia Crística descer ao ponto mais baixo, onde a escuridão parece tomar conta de tudo, e fazer com que a presença da Luz seja conhecida. Não é nenhuma grande façanha irradiar luz no reino cósmico de amor e segurança.
O verdadeiro poder da energia Crística é que ela penetra nos recantos mais escuros e leva
amor onde reina a desesperança. Na Terra – um planeta tão maravilhoso e rico e, apesar disso, tão afastado da unidade e do amor – a energia Crística prepara um canteiro de sementes e abre novas perspectivas. Todos vocês são os brotos das sementes e os pioneiros da nova era. Mesmo que o seu caminho pareça difícil e pesado, todos vocês realizaram muitas coisas e, através das suas próprias mudanças, ajudaram a abrir o portal para a nova onda de energia luminosa que agora está se derramando sobre a Terra.
Mesmo agora, não vai ser fácil. Ainda agora, muita escuridão está vinda á tona: abuso de poder, medo, energia velha. Portanto, eu lhes peço para manterem a fé na sua missão, que é levar a luz da sua energia Crística desabrochada para a sua própria escuridão interna. As crianças da nova era serão gratas a vocês. Elas precisam de vocês, mas elas também lhes dão algo em troca. Elas carregam a felicidade em seus corações, um delicioso frescor e uma lembrança viva do Lar. Elas brilham com alegria e amor, como um botão de flor cheio de promessas. Essa energia pode abrir os seus corações e levantar uma sensação de diversão e descontração em vocês. Todos vocês que se sentem velhos e desgastados,
que já passaram por muitas coisas, estendam suas mãos para os recém-chegados! Eles precisam do seu amparo e experiência e eles vão trazer amor e alegria para as suas vidas. Este é um processo que toca todos vocês, tanto os que estão lidando diretamente com crianças, quanto os que não estão. Ele toca todos vocês.
Eu gostaria de terminar com um momento de silêncio, no qual eu lhes peço para se conectarem com a Terra. A própria Terra é uma inteligência, um ser com uma alma, que está aguardando ansiosamente a chegada das novas crianças. Ela sorri para si mesma, ao olhar para vocês, pois quando vocês chegaram aqui, numa outra época, vocês também eram crianças maravilhosas. Vocês foram os pioneiros e os mediadores. Sintam a gratidão da Terra por vocês. Vocês estão extremamente ligados a esse processo extraordinário. Depois sintam a chegada das novas crianças, cheias de expectativa e inspiração. Elas também estão aqui para ajudar vocês. “A vivacidade e a sabedoria delas vai animálos
e recordá-los de que a nova era está realmente despontando, que o trecho mais longo é, de fato, o último trecho de volta ao lar, e que as flores do amor e da paz vão realmente florescer”
.
© Pamela Kribbe 2006

Sem comentários:

Enviar um comentário