Indigo & Cristal

Indigo & Cristal
POR SERMOS ESPECIAIS
As crianças Índigo denunciam todas as estruturas fracas, frágeis e ultrapassadas existentes na sociedade actual. Com este trabalho os Índigo abrem caminho vibracional para os meninos Cristal. Estes continuarão depois o trabalho com energias mais subtis orientando o futuro de uma forma diplomata e amorosa.

Quando uma criança Índigo perde a ligação com a mãe Terra, perde o seu centro e por isso o seu equilíbrio. Deve nessa altura fazer uma meditação. Utilize sons da natureza para o ajudar a estabelecer a ligação o mais rápido possível. Repita o exercício várias vezes por semana e se possível sempre a mesma hora. Sobre tudo dê o exemplo, já que é por exemplo demonstrado que pode conseguir com paciência que este exercício passe a fazer parte integrante do dia a dia da criança ou jovem adolescente.

Uma criança Cristal perde o centro se exposta a situações que provocam o encerramento do chakra do coração, ou exposta a situações que perturbem gravemente o seu sistema emocional. Para equilibrar o seu sistema, este deve ficar mais tempo ligado à natureza.

A vibração índigo, centrada no 3º chakra tenta estar em contacto com tudo o que o rodeia e tem a capacidade de perceber tudo com verdade. A vibração Cristal quer deixar o individual e mudar para a perspectiva grupal, estão centrados no chakra do coração. A criança Cristal está centrada no coração por isso mais perto das emoções.

Tem um estreito contacto com tudo o que vive e se manifesta no planeta.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CRIANÇAS INDIGO 2


Não se pode generalizar uma maneira de ser padrão para todos os Índicos, mas é viável citarmos os tipos mais característicos: 

INCONFORMISTA:
Dificuldade com imposições sem justificativa convincente; sem explicação ou escolha;
Inquietude não fica parada, esperar é difícil;
Não toleram sistemas rotineiro, que não necessitam de pensamento criativo;
Encontra sempre uma maneira própria para fazer as coisas, dificuldade de seguir normas estabelecidas;
Reservadas nos relacionamentos podem atingir o nível do autismo. Sentem-se bem no contacto com outras crianças de mesmo tipo Inconformadas com qualquer sistema para os quais não encontrem razão de ser;
Não aceitam a negação. Isso é errado porque Deus não quer. Ele quer saber por que Deus não quer, ou como e quando Deus estabeleceu a proibição, por isso não adaptam aos sistemas religiosos tradicionais;
Freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).
Não respondem à pressão do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".
HUMANISTA:
O Índigo Humanista é uma pessoa muito ativa que escolhem atividades que mantenha
contacto com as massas, tais como legisladores, advogados, professores, políticos, executivos, e tendem a atuar de forma hiperativa. Não conseguem um minuto de ociosidade, querem sempre estar em atividades. São bem sociáveis, conversam com todo mundo e fazem amizade facilmente. Tendem a fazer varias atividades ao mesmo tempo, quando criança gosta de brincar com vários brinquedos ao mesmo tempo. Tende a espalhar seus brinquedos e mesmo montálos. Às vezes, não tocam na maioria deles.
CONCEITUAL:
São opostos ao humanista, pois lhes interessam mais os projetos do que o contacto com pessoas. Tendem para o campo da engenharia, arquitetura, projetistas.
ARTISTA:
É o tipo mais sensível do que os demais Índicos pelo que até podem ser confundidos
com o Cristal. Fisicamente são com freqüência de estatura menor que os demais tipos. São voltados às artes e muito criativos. Em qualquer campo que eles se dediquem será sempre pelo lado criativo.
Escolhe muitas atividades, mas se ela não oferecer novidades eles simplesmente a abandona. Entre 4 a 10 anos eles podem tentar até duas dezenas de artes criativas - fazer uma por cinco minutos e encostar. Portanto, se diz às mães de artistas e músicos, "Não compre instrumentos, mas alugue". O Índigo Artista pode trabalhar com até cinco instrumentos diferentes e então, quando eles entrarem na puberdade é que escolherão um campo e então se empenharão para se tornarem artistas nessa especialização. Sempre precisa do novo, isso as leva a gostar de atividades criativas como a música e a pintura, atividades essas adequadas para espessarem sua natureza criativa.
INTERDIMENSIONAL:
Esse é um tipo que pode até ser confundido com o Cristal. Fisicamente são os de estatura mais elevada; Já entre 1 e 2 anos de idade quando se diz algo, ele retruca: "Eu já sei. Eu posso fazer isso. Deixe-me sozinho".
Eles serão juntamente com os de natureza Cristal, pessoas que trarão novas filosofias e espiritualidade para o mundo. Podem ser mais valentões porque são muito maiores e também porque não se encaixam no padrão dos outros três tipos. Isso acontece quando suas idéias são contestadas sem razão e quando são por isso ridicularizadas.


Os autores listam as seguintes características para se deu filho é um índigo:
Alta sensibilidade;
Elevado índice de energia;
Distraído, baixa capacidade de concentração;
Requer estabilidade e segurança dos adultos em volta dela;
Resistência à autoridade se não for democraticamente orientada;
Maneira própria de aprendizado, particularmente na leitura e matemática;
Ficar frustrada facilmente por ter grandes idéias, mas faltar recursos, ou pessoas para assistila e isso pode comprometer o objetivo final;

Aprender mais facilmente através de nível de explicação, resistindo à memorização, ou simplesmente sendo ouvinte;
Não consegue ficar quieta ou sentada, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse;
Muito compassiva, tem muitos medos tais como da morte e da perda dos seres amados;
Se forem decepcionados podem desistir e desenvolver bloqueio permanente;
Pode se tornar irritado por pessoas que não o entendam;
Não pode compreender porque as pessoas operam de formas não baseadas no amor.
As crianças Índigo são freqüentemente tituladas como tendo ADD (Attention Deficit Disorder), e por isso ser tratada com drogas quando deveria ser tratada de forma diferentemente.

Pesquisa baseada em informações na Internet, principalmente com os seguintes autores:
Kalinka – Celia Fenn – Jan Tober – Lee Carroll – Tereza Guerra – Vera Helena Tanze.

Sem comentários:

Enviar um comentário